10 Filmes e Séries da Netflix para viajar sem sair de casa

Vai ficar em casa nas férias de julho? Selecionei aqui dicas de filmes e séries disponíveis na Netflix para você se inspirar e de quebra “viajar” sem sair de casa.

FILMES:

Antes de Partir


Crédito da imagem: Adoro Cinema

“Dois coroas intrépidos com câncer terminal deixam a doença para lá e viajam pelo mundo para realizar sonhos incríveis”.

Um filme gostosinho de ver, pra assistir de moletom, meia no pé e bacia de pipoca na mão.

Burn, Burn, Burn


Crédito da imagem: imbd.com

“Uma viagem de carro para espalhar as cinzas de um amigo se transforma em uma jornada emocional de autoconhecimento para Seph e Alex.”

Um filme bonito e envolvente, gostei muito.

O caminho das nuvens

Crédito da imagem: Wikipedia

“Uma família viaja de bicicleta da Paraíba até o Rio de Janeiro em busca de um trabalho decente e uma vida digna.” 

Wagner Moura e Adriana Esteves roubam a cena em atuação primorosa. O filme nos leva a viajar por um Brasil nem tão turístico assim, mas muito real. Eu o considero uma obra prima do cinema nacional.

O Fabuloso destino de Amélie Poulain


Crédito da imagem: Wikipedia

“Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.”

Aqui fico muito suspeita para falar: este é o filme da minha vida, amo de paixão. Já o vi e revi sei lá quantas vezes. A família toda pode assistir junta, é uma história romântica e super delicada, a gente passeia por Paris com Amélie. 

O Turista

Crédito da imagem: filmow.com

“Um turista americano com o coração despedaçado flerta novamente com a decepção ao conhecer uma bela agente da Interpol.”

É um autêntico filme “Blockbuster”, como são chamadas as produções voltadas ao mercado e que lotam salas de cinema. Cumpre bem seu papel, é divertido e gostosinho de assistir.

SÉRIES:

Expedition Happiness 

Crédito da imagem: https://southernchronicles.icebreaker.com/

“Felix Starck e Selina Taibi, um cineasta e uma cantora/compositora, reformam um ônibus para viajar as Américas.” 

É muito bonito! Primeiro pelo ônibus: eu moraria fácil nele e imagino que muitos de vocês pensariam o mesmo. Segundo pela delicadeza das imagens, dos cenários e da trilha sonora (são músicas que Selina compôs especialmente para o filme) 

Pra ver naquele dia que você tá cansado e quer desanuviar a cabeça.

Jack Whitehall: Travels with my Father

Crédito da imagem: imbd.com

Para reforçar os laços entre ambos, o comediante Jack Whitehall convida seu pai conservador, Michael, para uma viagem pelo sudeste da Ásia. 

Leve e divertido, fotografia impecável!

Tales by Light 

Crédito da foto: Netflix

“Tales by Light é uma série de televisão de realidade documental australiana exibida na National Geographic. Fotógrafos e cinegrafistas viajam pelo mundo capturando imagens incríveis de pessoas, lugares, criaturas e culturas de ângulos jamais vistos.”

Os episódios são independentes e cada um conta uma história e se passa em um lugar diferente do mundo. Produção impecável, em minha humilde e leiga opinião.

Terra Brasil

Crédito da foto: Netflix

“Um botânico, um engenheiro agrônomo e uma chef de cozinha descobrem a flora e a fauna do Brasil. A cada episódio, o trio explora uma nova região.”

A produção não me pareceu das melhores e as vezes o ritmo é arrastado, mas gostei pra conhecer lugares diferentes aqui no Brasil. É bom pra gente se inspirar para uma próxima viagem. 

Turismo Macabro

Crédito da imagem: filmow.com

“De um lago radioativo a uma floresta assombrada, o jornalista David Farrier roda o mundo, visitando pontos turísticos inusitados — e muitas vezes macabros.”

É bem isto mesmo. Esta indico pra quem gosta de lugares completamente fora do comum, e por vezes, assustadores. 

Tem mais dicas para inspirar sua viagem aqui neste post.

Você tem alguma outra indicação? Deixe nos comentários que vou adorar conhecer!

*Este post foi também publicado em sua íntegra em nossa coluna no Mais Minas, clique aqui para vê-lo e aproveite para ler nossos outros posts no portal.

Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser

Compartilhe:

Vanessa Barreto

Psicóloga por profissão, viajante por paixão. Acredito na força dos encontros, na potência das palavras e na beleza das pequenas coisas. Viajar é um modo de existir e de se reinventar e por quê não dizer terapêutico também?

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Neuza disse:

    Que excelente dica. Parabéns pelo post.

  2. André disse:

    Que post mais delicioso. Adorei as dicas de filme. Muitos já vi. Curiosíssimo para ver a série Expedition Happiness.

  3. Sonia disse:

    Amei Esse post. Muito util mesmo. Alguns desses eu já vi mas viria de novo de boa

  4. Carol disse:

    Dicas anotadas: Burn, burn, burn é o próximo da lista. Expedition Happiness descobri no seu Blog e me apaixonei pela Trilha Sonora. Amelie tbm é um dos meus preferidos na vida! Ótimas dicas!!

  5. Camila disse:

    Eu adoreeeei esse post!!! E só filmão!!! Viajar é muito bom, e filmes são um jeito de conhecer os lugares e costumes antes mesmo de chegar la! É bom pra planejar e inspirar tambem

  6. Sônia Dantas disse:

    Adoro filmes e séries e esse seu post foi um achado. Estou doida p assistir Expedition Happiness agora.

  7. Paula Rodrigues disse:

    Nossa, adorei as dicas! Eu, que não sou muito fã de ficar parada na frente da TV já fiquei com vontade de maratonar essas séries!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *