Nosso Airbnb em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade muito procurada por turistas. O clima frio e a “pegada” romântica, associada aos atrativos naturais e boa estrutura turística fazem da cidade um destino querido por muitos brasileiros.

Toda cidade turística em geral oferece muitas opções de hospedagem e sabemos bem que uma maior oferta em geral contribui para reduzir os valores praticados. E foi exatamente isto que percebemos em Campos do Jordão.

São muitos hotéis, pousadas, hostels, camping… opções para todos os gostos e bolsos! O Airbnb acompanha a tendência e tem bastante oferta de anúncios na cidade.

Nós encontramos uma casinha num bairro residencial por R$ 113,40 o dia para nós dois (incluindo as taxas de limpeza e do Airbnb). Uma casa de 2 quartos, sala, banheiro, cozinha equipada – tudo o que a gente precisava.

DSC_0479.JPG

Jardim aos fundos da casa da anfitriã: a casinha que ficamos é à esquerda na foto, com as flores

O primeiro quarto tem uma cama de casal, o segundo são três camas de solteiro.

DSC_0472DSC_0469DSC_0468

A casinha fica nos fundos do terreno da casa da proprietária – no mesmo local ela aluga outros espaços, mas é tudo bem privativo. A única coisa compartilhada é a entrada – entramos pelo portão da garagem, que é compartilhada com a casa principal (mas não é vaga presa, é super tranquilo).

A anfitriã é superhost e foi um espetáculo à parte: não nos vimos pessoalmente, mas pelo whatsapp sempre foi muito rápida e solícita. O checkin e checkout foi realizado por funcionários da casa, tudo bem desencanado.

DSC_0474

Cozinha conjugada com  a sala: vista que temos ao entrar na casa

DSC_0475

Sala

DSC_0476

Cozinha com todas as funcionalidades para o preparo de pequenas refeições. A porta à direita é a entrada da casa.

DSC_0477

TV, wifi, microondas e cafeteira são algumas das funcionalidades da casinha

A casa fica num bairro residencial muito bonito e está mais distante do “burburinho” da cidade. Contudo é bem fácil para quem está de carro – vimos pontos de ônibus nos arredores, mas não sei dizer muito sobre, já que estávamos de carro.

Detalhe importante: no anúncio a anfitriã já avisa que não fornecem cobertores, apenas lençóis e travesseiros com fronhas. Nós já estávamos numa viagem mais longa com nosso edredom no carro, então não foi problema. Campos do Jordão esfria MUITO a noite e dependendo da época de dia também, então é ESSENCIAL levar um bom edredon ou cobertor. Mas tá tudo bem avisado no anúncio, ninguém é pego de surpresa!

Wifi funcionou perfeitamente durante toda a estadia. Tem TV, mas a gente nem ligou. Usamos a cozinha para preparo de pequenas refeições e ela nos atendeu muito bem. Chuveiro delicioso.

DSC_1174

DSC_1178

Vista ao amanhecer da nossa janela.

Fica aqui a nossa dica para quem procura uma hospedagem boa e barata em Campos do Jordão!

Ps: esta é a opção mais econômica, mas a anfitriã tem outros anúncios no Airbnb de espaços que parecem contar ainda com mais conforto, tem opções para todos!

Veja aqui o LINK para o anúncio da casinha.
 
LEIA TAMBÉM:

Compartilhe:

oqueijovainamala

Um casal mineiro que ama viajar e conhecer novos lugares, mas acima de tudo busca experiências e novas histórias para ouvir e contar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *