Novidades!

Viajamos durante todo o mês de junho (em breve novos posts com dicas das andanças mais recentes) e nem tivemos tempo de registrar aqui duas novidades que gostaria muito de dividir com todos os que acompanham a gente por aqui.

Nosso blog agora faz parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, a RBBV. A rede é uma comunidade formada por mais de 1.300 blogueiros que publicam sobre temas ligados a turismo e viagens. É uma grande oportunidade de trocas e experiências e para nós é muito importante fazer parte disto.

Além de todas as possibilidades de novos aprendizados e intercâmbio de informações, para fazer parte da RBBV temos que seguir uma série de diretrizes quanto à forma como expomos nosso conteúdo, ressaltando valores éticos, algo que sempre foi essencial por aqui. Inclusive temos numa aba inicial do blog um link que direciona para as políticas do blog e outro para nossa política de privacidade.

Mais do que produzir conteúdo, queremos com o blog dividir nossas experiências reais de viagem, de um modo verdadeiro e responsável . Ter o selo de membro da RBBV só reforça o nosso compromisso com estes valores.

A segunda novidade é que desde o mês de Maio eu, Vanessa, assino uma coluna no Mais Minas, um portal de conteúdo digital com notícias e publicações de temas variados, com enfoque em Minas Gerais, mas também com assuntos de interesse nacional e internacional.

A coluna, que leva o nome do blog, tem como objetivo dar aos leitores do portal dicas de viagens e passeios, especialmente em cidades mineiras e na capital. Veja aqui meus posts no Mais Minas.

Aqui no blog atingimos um nicho mais específico, em geral leitores que buscam nas redes informações específicas sobre algum destino turístico ou que já acompanham nosso blog nas redes sociais. Com as publicações no Mais Minas conseguimos atingir um público ainda mais variado, levando informações sobre nosso Estado e sobre turismo em Minas para um número maior de leitores.

É com muita alegria e responsabilidade que assumo esta nova empreitada! Pulo de alegria a cada novo comentário ou feedback que recebo sobre meus textos e se uma única pessoa se sentir estimulada a sair de casa e ver o mundo a partir deles eu já me dou por satisfeita.

Até o próximo post!

Vanessa

Acompanhe a gente no Pinterest também!

Compartilhe:

Vanessa Barreto

Psicóloga por profissão, viajante por paixão. Acredito na força dos encontros, na potência das palavras e na beleza das pequenas coisas. Viajar é um modo de existir e de se reinventar e por quê não dizer terapêutico também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *