10 itens que não podem faltar na sua mala ao alugar um Airbnb

Uma das formas de hospedagem que mais gostamos é o aluguel de casa por temporada – muito antes do Airbnb existir a gente já costumava alugar casas de apartamentos em plataformas menores e/ou sites independentes.

Gosto muito de ter um espaço privativo maior, poder cozinhar e lavar roupas, especialmente em viagens mais longas. Realmente me sinto mais em casa deste modo, além de serem medidas que ajudam EM MUITO na economia da viagem.

A ausência de alguns itens básicos pode comprometer a experiência da viagem ou deixar a gente num momento de aperto. E como cada casa é de um jeito, elaborei a minha listinha de itens que levo sempre comigo – considerando perrengues já passados em experiências prévias.

Anota a dica do que considerar levar na mala ao alugar um Airbnb.

1)Fósforo

Nada mais triste do que procurar fósforo para acender o fogão e descobrir que não tem ou que a caixinha disponibilizada pelo anfitrião está no fim. Mesmo que o fogão tenha acendedor automático não é incomum eles darem algum “pau” e os fósforos salvarem. Vai por mim, coloca uma caixinha de fósforo na mala e garanta que vai ter como preparar a comida. 😉

2) Papel Higiênico

Me parece meio consenso que os anfitriões precisam deixar papel higiênico na casa correto? Pois é, mas parece que a quantidade não é não. Tem anfitrião que deixa um único rolo, tem o que deixa vááários. Na dúvida, leve ao menos um consigo. Daí no caso de faltar ou perceber que vai acabar logo, haverá uma reserva de emergência até dar para comprar mais. Ficar sem papel higiênico estraga qualquer passeio né?

3) Filtro de café/ coador e suporte

Eu e Leonardo não abrimos mão do nosso café de toda manhã e já chegamos num Airbnb felizes da vida com nosso pó e descobrimos que não havia um suporte ou filtro sequer. Foi só uma vez para nunca mais: agora mesmo que o anfitrião diga que tem, eu sempre levo meu suporte e os coadores. Creimdeuspai ficar sem ter como passar café.

4) Sabão de côco

Gosto sempre de levar uma barra de sabão de côco pela versatilidade. Ele serve para lavar louças, roupa e até mesmo para tomar banho. Já alugamos um apt que só tinha um restinho de detergente e quando acabou começamos a lavar louça com nosso sabão.

Tá, eu sei que poderíamos ter falado com o anfitrião, pedido reposição e tals, mas eu realmente não quero perder tempo da minha viagem com estas questões menores, então levo meu sabãozinho de côco e pronto.

Para lavar roupas na mão eu costumo preferir o sabonete porque dá um cheirinho mais gostoso, mas o sabão de côco quebra um bom galho também.

Imagem: Mercado Livre

5) Aparelho elétrico para pernilongo

Eu sou bastante alérgica à picadas de inseto e quase sempre uma simples picadinha de pernilongo costuma empolar e ficar bem dolorida. Como tenho muita gastura mesmo, sempre levo dois aparelhos elétricos (se o cômodo é grande, coloco um em cada canto) e pastilhas, calculo duas por dia. Faço isso para QUALQUER lugar, seja mato ou cidade.

6) Vela

Faltou luz? Uma vela será importante. Se possível leve uma caixinha, especialmente se a casa alugada for em locais isolados, onde a chance de queda de energia elétrica é maior. Se você já seguiu a dica 1 e colocou fósforo na bagagem, tá tudo certo.

Mas atenção: nunca deixe a vela perto de panos, cortinas e estofados e JAMAIS durma com a vela acesa, há risco de incêndio. Vela acesa = atenção redobrada.

7) Adaptador de tomadas

Alguns imóveis ainda tem a tomada no modelo antigo, então leve um “T” para evitar problemas.

Se você vai levar notebook e tem muitos equipamentos eletrônicos para usar, considere também um multiplicador de tomada. Já ficamos em casa que tinha uma única tomada e foi difícil carregar os telefones + usar os notebooks e etc.

8) Água

Nem toda casa que alugamos tinha filtro. É bem chato chegar com sede e não ter o que beber e ter que sair às pressas para comprar. Então sempre convém levar ao menos uma garrafa de 2 litros, para ter alguma água até se organizar para comprar mais.

Foto: Carrefour

9) Baygon

Essencial, especialmente em casas de campo. Costumo bater, ao entardecer, debaixo da cama, nos cantinhos e nos batentes de portas e janelas, para evitar a entrada de insetos indesejados.

Ficamos certa vez num Airbnb que aparecia uma média de 4 baratas por noite – parecia ser algo comum na região, por um desequilíbrio ambiental. Se não tivesse sido o Baygon sei lá como teria sido viu…

Foto: Carrefour

10) Abridor de latas

Certa vez fomos para uma casa de campo com a comida contadinha pra fazer, porque não queríamos voltar com nada. Uma das refeições planejamos um macarrão com molho mas cadê que tinha abridor de latas na casa?

Comemos macarrão puro mesmo. Desde então passamos a levar abridor sempre. Mais recentemente Leonardo comprou um destes canivetes estilo “Mac Gyver” (olha eu aí denunciando a idade. kkkkkk) e agora ele sempre vai com a gente pra tudo quanto é viagem.

Depois que passei a incluir estes itens em todas as minhas bagagens quando vamos para uma casa alugada, tive bem menos problemas em lidar com contratempos. Não há um padrão do que o anfitrião deixa ou não na casa, então para não ter dor de cabeça, sempre que possível, organize-se previamente e leve seus itens essenciais, sempre!

DICA: Inspire-se nesta lista nossa e monte a sua lista essencial, adaptando-a às suas necessidades. Deixe esta lista em um local onde você possa retomá-la sempre que for fazer uma nova viagem para casa de aluguel, a minha fica no meu planner. 😉

Faça sua primeira reserva pelo Airbnb com nosso link e ganhe R$ 130,00 em créditos em sua primeira viagem. Você não paga nada a mais por isto e nos ajuda a manter o blog no ar. Clique AQUI.

Leia também:

Como economizar em viagens

Como escolher boas opções no Airbnb e evitar dores de cabeça

Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser


Compartilhe:

Vanessa Barreto

Psicóloga por profissão, viajante por paixão. Acredito na força dos encontros, na potência das palavras e na beleza das pequenas coisas. Viajar é um modo de existir e de se reinventar e por quê não dizer terapêutico também?

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Deyse Marinho disse:

    Excelente post, Vanessa! Realmente, ainda não nos hospedamos em um AIRBNB, não vivemos essa experiência e desconhecíamos a necessidade desses itens. Agora já sabemos e estamos preparados para nossa primeira hospedagem. Agradecemos por compartilhar! beijos!

  2. Stela disse:

    Tenho costume de me hospedar em Hostel, mas ainda não tive experiência com o Airbnb, mas amigos meus elogiam muito essa forma de se hospedar

  3. Ana Lucia disse:

    Adorei as dicas. Pela primeira vez vejo alguém colocando o sabão de côco na mala. Eu também sempre incluo ele nas minhas viagens .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *