Onde se hospedar em Vitória: Pier Vitória Hotel

Ficamos 03 noites em Vitória, num feriado prolongado e escolhemos o Pier Vitória Hotel, considerando preço e localização. No Booking eles tem nota 7,8.

O hotel fica de frente para a Praia de Camburi, a foto que abre este post. A orla está muito bonita e bem cuidada, com calçadão, ciclovia, jardins, deques e bancos para descanso além de quiosques. A localização é muito boa!

Gostamos muito da hospedagem e descrevemos aqui nossas opiniões

Recepção e atendimento

Educado, rápido e resolutivo.

Quarto

Ficamos no quarto standard que tem uma cama de casal queen size (muito confortável), telefone, cofre, frigobar, TV com canais a cabo e ar condicionado. As cortinas tem black out e deixam o quarto bem escuro. Além dos criados mudos, há também uma bancada para trabalho ou pequenas refeições.

O quarto não é muito grande mas tem tamanho adequado para um casal.

O banheiro conta com boa ducha e itens como secador de cabelos e kit contendo shampoo, condicionador e sabonete. Um detalhe que gostamos bastante: tem um suporte de metal para toalhas onde dá pra pendurar roupa de banho molhada, essencial para quem está hospedado de frente à praia.

No booking dizia que nosso apartamento tinha “vista lateral para o mar”, mas não tinha. Da nossa janela víamos apenas o muro, mas pra nós não foi problema.

Estrutura

O hotel tem estilo executivo, composto por quartos modernos e bem equipados com decoração clean e elegante. Na recepção, poltronas para quem espera alguém ou aguarda táxi e mesa central com revistas e jornais. É possível comprar bebidas na recepção para levar – o frigobar é desabastecido. No piso térreo, de frente para o balcão da recepção, fica a área de café da manhã.

Não há restaurante interno, mas eles tem convênio com um restaurante próximo, é possível pedir refeições de 12 hs as 23:30.

No site consta que há serviço de lavanderia com custo adicional, mas não utilizamos. Não tem estacionamento.

Wifi funcionou perfeitamente em todos os momentos.

Portas abertas com cartão, que também liga a instalação elétrica. Prático e moderno

Café da manhã

O café da manhã é pago à parte ao custo de R$ 21,90 por pessoa. Esta informação não ficava clara no ato da reserva no site do Booking, nós ficamos sabendo porque lemos antes avaliações de hóspedes anteriores e esta era uma queixa recorrente – a maioria só descobria que o café era pago por fora quando chegava ao hotel.

Nós optamos por tomar café em duas padarias próximas, achamos caro o valor cobrado por pessoa.

Reserva

Pelo Booking.

Custo benefício

Mesmo sem o café da manhã achamos o custo benefício excelente. O hotel é super moderno, tudo novo, bonito, confortável e ainda fica de frente para a praia de Camburi. Pagamos R$ 122,00 a diária para o casal durante o feriado de finados, em 2018. Este valor, para um hotel a beira mar em pleno feriado nos pareceu sensacional!

Cofre

Avaliação geral

Foi uma excelente escolha. Tudo funcionou perfeitamente durante a nossa estadia e não temos do que reclamar. Certamente voltaríamos a nos hospedar, especialmente considerando o valor que pagamos.

Atenção!

Na foto do hotel no Booking vemos um quarto com vista para o mar – esta é provavelmente a foto do quarto deluxe, o mais caro. Se a reserva for feita para o standard, como foi nosso caso, a vista é para o muro mesmo. Talvez os apartamentos mais da frente até consigam a tal “vista lateral do mar”, mas do nosso não se via nada. É importante atentar-se a isto para não se frustar.

Pier Vitória Hotel

Avenida Dante Michelini, 321, Vitória, ES.

Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser

Compartilhe:

Vanessa Barreto

Psicóloga por profissão, viajante por paixão. Acredito na força dos encontros, na potência das palavras e na beleza das pequenas coisas. Viajar é um modo de existir e de se reinventar e por quê não dizer terapêutico também?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *