Pousada O Meu Canto, em Santa Rita de Jacutinga

A Pousada O Meu Canto nos acolheu em nossa passagem por Santa Rita de Jacutinga. Ela é referência em ecoturismo e turismo de aventura na cidade e tem nota 8,4 no Booking.

No mesmo local funciona a Central de Passeios, que oferece várias opções de passeios guiados pela cidade. É possível fazer city tour pelo centro histórico, visitar cachoeiras, provar da gastronomia local em restaurantes rurais e familiares e também praticar esportes radicais.

Mapa que fica na pousada, mostrando os principais roteiros e pontos de interesse

A Ilha Parque de Aventuras é parte da estrutura da Pousada O Meu Canto é oferece, em espaço rural, a 5 km da pousada, atividades de aventura.

A pousada

São vários apartamentos com acomodações duplas, triplas e quadrúplas. O nosso quarto contava com cama de casal, frigobar, TV 14′ e banheiro privativo.

O café da manhã é servido num amplo salão e é lá também que podemos já conversar com os guias da pousada sobre os passeios.

A pousada oferece ainda salão de TV com sofás e redes, salão de leitura e salão de jogos. Então se chover tem onde aproveitar e descansar. Tem também Wifi, que pegou bem em todos os momentos.

Mas sem dúvida o grande destaque é a área da piscina. Em anexo funciona o bar que oferece petiscos e bebidas e preços super camaradas. Inclusive este foi um diferencial muito positivo pra nós: chegamos na pousada sexta a noite cansados da viagem e achamos maravilhoso não ter que sair para comer – o atendimento vai até as 22 hs!

Todos os funcionários foram muito gentis e os guias Gil Cunha e César nos acompanharam nos passeios e nos deram todo o suporte necessário.

Pousada O Meu Canto

Praça José Marinho de Araújo, 71 – Rosário, Santa Rita de Jacutinga – MG

Link para o Booking

Link para o Facebook

*A Pousada O Meu Canto foi nossa parceira nesta viagem mas todas as opiniões aqui relatadas não sofreram influência do parceiro.

Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser

Fotos da Pousada O Meu Canto em Sata Rita de Jacutinga

Compartilhe:

Vanessa Barreto

Psicóloga por profissão, viajante por paixão. Acredito na força dos encontros, na potência das palavras e na beleza das pequenas coisas. Viajar é um modo de existir e de se reinventar e por quê não dizer terapêutico também?

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Izabel disse:

    Sabe se a pousada é pet-friendly?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *