Síntese do nosso Roteiro de 03 dias pela Grande SP

Que São Paulo é uma das cidades mais visitadas do país todos já sabem. Já estivemos algumas vezes na capital e sempre nos impressionamos com sua beleza, imponência e possibilidades culturais.

Um amigo de Osasco, cidade na Grande São Paulo e conurbada com a capital (Alan do @gironomapa), propôs que fizéssemos um roteiro por sua cidade e arredores. A ideia seria conhecer locais não necessariamente turísticos e claro, adoramos a proposta. Adoro visitar locais comuns, acredito mesmo que cada cidade, cada lugarzinho, tem sua história pra contar. A gente já contou AQUI neste post como conheceu Alan.

Ajeitamos uma folga aqui e ele por lá e partimos para um final de semana estendido na casa da família Casare, em Osasco.

Saímos de BH quinta a noite já bem tarde por causa do trabalho: na mala levamos queijo (CLARO!) e outros quitutes mineiros para presentar nossos anfitriões. Alan mora com os pais, Dona Zuca e Seu Carlos, e ficaríamos hospedados com eles. 

De BH a Osasco de carro gasta-se em média 08 horas. Para não chegar na casa do amigo de madrugada (e também porque estávamos muito cansados), paramos na estrada em Três Corações para dormir. Por R$ 109,00 conseguimos uma suíte num motel para pernoite e achei o preço bem ok. Tudo bem que o quarto era meio bizarro, todo em azulejo e por isso absurdamente GELADO: parecia que estávamos na câmara fria de um frigorífico kkkkkkk (risos nervosos).

Para completar não tinha uma só coberta, cobertor, nada! Leonardo ligou na recepção e pediu e enfim mandaram um cobertorzinho pra gente!

De manhã cedo tocamos para Osasco: fomos recebidos por Alan, e seus pais, Carlos e Zuca. Já conhecíamos Dona Zuca dos stories do Alan e foi maravilhoso vê-los pessoalmente, uns queridos!

Alan cedeu seu quarto pra gente, olha que gentileza!

20180609_084220 (1).jpg

Como conseguir viajar barato e com conforto: hospede-se na casa de um amigo e expulse-o de sua cama. (bincadeira gente, brincadeira). Ele que insistiu e eu morri de vergonha

 
Assim que chegamos Alan já tinha desenhado um roteirinho pra gente

20180608_132103.jpg

Ideia original do roteiro: fizemos quase tudo, inclusive passamos em Carapicuíba, cidade onde fica a famosa Cohab do Netinho. Aquela do “tô chegando na Cohab pra curtir minha galera, sabem”?

 

Em posts à parte contamos cada um de nossos dias dando um giro pela Grande São Paulo com Giro no Mapa. No terceiro dia nos encontramos com Maiara, do blog Meu Destino é Logo Ali, que nos levou para conhecer sua cidade, Mogi das Cruzes, e arredores.

E assim ficou nosso roteiro final: (clique em cada um dos links abaixo para ser redirecionado para o post específico)

Dia 1: Osasco, com Giro no Mapa.

Dia 2: Templo Zu Lai de Cotia, Rota do Vinho em São Roque, com Giro no Mapa

Dia 3: Terceiro dia: Mogi das Cruzes (a terra do caqui!) e Guararema com Maiara, do Meu Destino é Logo Ali.

Foi tão, mas tão, mas tão gostoso passar estes dias com Alan e sua família: todos foram tão gentis e amáveis conosco. Alan é um amigo querido que o blog nos trouxe e esta amizade só nos leva a crer que estamos no caminho certo: queremos com o blog ajudar viajantes, incentivar as pessoas a viajarem ainda mais e especialmente conhecer pessoas lindas com Alan pelo caminho.

Nossos imensos agradecimentos à Alan e seus familiares que nos acolheram com tanto carinho. Gratidão por tanto zelo em fazer um roteiro só pra gente! Não temos como agradecer.

Compartilhe:

oqueijovainamala

Um casal mineiro que ama viajar e conhecer novos lugares, mas acima de tudo busca experiências e novas histórias para ouvir e contar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *